“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.”
(Peter Drucker)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O que lembrarei de cada um

BEATRIZ SEILER MONTES - Lembrarei da vaidade e da simpátia.

BRUNA MOREIRA FREIRE - Amizade,

CARLOS HENRIQUE JALIL FAUZA - Lembrarei das rizadas, brincadeiras e ajuda com o computador.

CAROLINA MARTINEZ CANELO - Lembrarei da inteligência, do jeito de se aproximar de todos e da simpátia.

DANIEL MARQUES CHIOVETTI - Lembrarei das histórias exageradas que ele conta e dele bangunçando meu cabelo.

DAYRINNE ELLEN LIRA NASCIMENTO - Lembrarei da simpátia, da meiguisse, das conversas.

FELIPE GENISTRETTI COSTABILE -

FLAVIA CAPO CURCI - Lembrarei da simpátia.

GABRIEL ALBERTO ALVES - Lembrarei da inteligência, das ajudas, das lições e das rizadas.

GABRIEL DE ASSIS MARTORANO - Lembrarei das brincadeiras e das músicas.

INGRID HOFFMANN DE CARVALHO - Lembrarei pelo jeito jeito de argumentar e do jeito que planejávamos nos voltar contra a Bruna, mas nunca fizemos.

JENNIFER GONÇALVES AMATO - Lembrarei pelas vezes que andei na rua com ela e como ela mexia com as pessoas (caminhoneiros) que passavam.

JOAO VITOR DE FARIA -LembrareiPelas brincadeiras.

JORDANA CARDOSO AIRÃO - Lembrarei pelo apoio, por tudo.

KAUÊ ALMEIDA DE ANDRADE - Lembrarei das brincadeiras e do jeito sem noção.

LUCAS DE MORAES NABETA - Lembrarei pelas caronas, brincadeiras e pela folga.

LUCAS DOS SANTOS NARDIN - Lembrarei pelas brincadeiras, rizadas e pelos segredos que ele nunca me contou.

MARTHA ANGELICA ROSA - Lembrarei pela sua dedicação a escola.

PAOLA BARROS ZUCCKINI - Lembrarei da vaidade e da simpátia.

PEDRO DE MELO STRABELI - Lembrarei pelas brincadeiras e rizadas.

REGINA LIMA MARTINELLI - Lembrarei por ela ter deixado a escola.

RODRIGO VIEIRA RAMOS - Pelas brincadeiras muito engraçadas.

THAMIRES FONTANA LOPES
VINICIUS SAMPAIO ZANOTTO

O que eu vou lembrar de vocês

BEATRIZ SEILER MONTES Pela vaidade e simpatia
CARLOS HENRIQUE JALIL FAUZA Pelas brincadeiras
CAROLINA MARTINEZ CANELO Pela inteligência
DANIEL MARQUES CHIOVETTI Por ele ser meu afihado de semana Missionária e pelas suas histórias
DAYRINNE ELLEN LIRA NASCIMENTO Pela simpatia, meiguice e esforço
FELIPE GENISTRETTI COSTABILE Por ser uma pessoa de poucas palavras
FLAVIA CAPO CURCI Pela simpatia e pelo balé
GABRIEL ALBERTO ALVES Pela inteligência
GABRIEL DE ASSIS MARTORANO Pelas brincadeiras
GIZLAINY CARDOSO AIRÃO Pela amizade, sinceridade, competitividade e pelas risadas.
INGRID HOFFMANN DE CARVALHO Pela amizade, companheirismo e apoio incondicional.
JENNIFER GONÇALVES AMATO Pela simpatia e pela semana missionária
JOAO VITOR DE FARIA Pela inteligência
JORDANA CARDOSO AIRÃO Pela amizade
KAUÊ ALMEIDA DE ANDRADE Pelas brincadeiras e por ele ser São Paulino
LUCAS DE MORAES NABETA Pela simpatia e dedicação e pelas brincadeiras
LUCAS DOS SANTOS NARDIN Pelos seus apelidos
MARTHA ANGELICA ROSA Pela sua dedicação à escola
PAOLA BARROS ZUCCKINI Pela vaidade
PEDRO DE MELO STRABELI Pela sinceridade e pela inteligência
REGINA LIMA MARTINELLI Pelo balé e por ela ter abandonado a escola
RODRIGO VIEIRA RAMOS Pelas brincadeiras e por ele ser Corinthiano
THAMIRES FONTANA LOPES Pelo seu gosto pela leitura
VINICIUS SAMPAIO ZANOTTO Pelas brincadeiras e pela fé

terça-feira, 2 de novembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tudo pela Beleza



Morre-se da tortura do ideal inatingível de magreza, filha da cobrança implacável do mercado, que impõe um padrão de beleza à sociedade. Esta é a pior das ditaduras: a da Beleza, fabricada às custas da saúde da humanidade.
Liberte-se da Ditadura da Beleza e seja FELIZ!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tempo sagrado para projetar a vida

Não há como negar a relação que existe entre passado, presente e futuro. O que fizemos ontem gera consequências hoje e nossas ações atuais determinam o dia de amanhã. Todavia, o momento mais importante é o agora, que precisa ser vivido intensamente.
Há quem viva do passado. Essas pessoas ignoram as transformações sofridas pela sociedade e param no tempo. Dessa forma, mesmo que involuntariamente, elas se isolam de tudo e de todos, na tentativa frustrada de reviver um contexto histórico já ultrapassado.
Outros optam por focar todas as suas ações atuais no futuro: traçam planos detalhados para as próximas horas, meses, décadas... E esquecem de aproveitar o presente.
O homem mais sábio é aquele que vive o momento presente, consequência do passado e causa do futuro. Agora é a hora de agir, de fazer tudo aquilo que você nunca fez e talvez nunca fará, de se arriscar, de viver!
Somos produtores e produto da história. Portanto, nosso dever é continuar escrevendo essa história, o "Livro da Humanidade", de modo que as páginas sejam coerentes com as anteriores e com (as que desejamos que sejam) as próximas. Deixamos o passado para os historiadores e o futuro para as ciganas.

Tempo sagrado para projetar a vida

O homem nasce e morre, porém, entre essas duas ações, ele realiza inúmeras ações, que poderão interferir na vida dos outros, e criará a sua própria. Vem sendo assim desde quando se tem relatos. História esta, que levou tempo para ser criada. Mas a questão é: o passado é importante para o presente?
O passado pode ser usado para compreender o presente. Coisas que acontecem hoje, podem ter tido origem há anos, séculos atrás. Mas interpretar o passado pode não ser fácil, ou pode ter várias interpretações. Pessoas mal intencionadas podem manipular fatos, dar explicações do que aconteceu antes, de uma maneira que só os beneficie, não importando realmente o que aconteceu ou o que realmente significou. Modo ruim de se utilizar uma fonte tão boa de experiências, afinal, pode-se aprender, também, com os erros dos outros, olhar o passado para viver bem o presente.
Há quem diga que só o que importa é o presente, que o que aconteceu antes não tem nada a ver com o que acontece agora ou com o que vai acontecer. Projetam a vida de acordo com fatos atuais, sem perceber que estes podem ter tido início muito antes do que imaginam, e sem ver que olhando para trás pode-se enxergar o futuro.
Há quem se afobe também. Quem não veja o passado nem o presente, quem só queira o futuro. Maneira não muito boa de viver, afinal, o futuro e as coisas que você deseja para ele nada mais serão do que uma conclusão do que aconteceu antes e do que acontece agora.
Sendo assim, podemos concluir que não há maneira melhor de se viver do que aprendendo com o passado, aproveitando o presente e projetando um bom futuro.

terça-feira, 22 de junho de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vestibular

Último ano do ensino médio, época em que os adolescentes, prestes à ingressar numa faculdade, passam por um período de dúvidas. A pergunta mais frequente é: que curso escolher na universidade? São tantas profissões...
Em alguns momentos, a pressão parece insuportável. Em casa, na escola, na TV, computador, parece que todos só falam em VESTIBULAR! Esse "monstro" te persegue até mesmo em seus sonhos, você dorme pensando em VESTIBULAR, acorda pensando em VESTIBULAR, come, bebe, respira VESTIBULAR! Chega de VESTIBULAR! Porque não virar "hippie" e ganhar a vida vendendo pulserinhas coloridas?
De fato, muitos jovens não aguentam essa cobrança. Todavia, mais desesperador do que pensar no vestibular é não pensar. É preocupante chegar ao 3º ano sem ter ideia alguma do curso que se pretende fazer. Ouvir seus colegas dizendo "vou prestar medicina/direito/engenharia, e você?" e não ter uma resposta formulada. Calma, isso é mais normal do que parece.
Sim, calma. Esta é a palavra chave. As boas faculdades não testam apenas os conhecimentos prévios do vestibulando. Testam sua capacidade de interpretação, concentração e equilíbrio emocional. Por isso, é importante estar preparado e não deixar a pressão atrapalhar esse momento tão importante.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

As formas de se alcançar a satisfação pessoal e a felicidade

Nos últimos tempos, os sonhos das pessoas, seus desejos e objetivos tem ser tornado cada vez mais ambiciosos. Não é mais como antigamente, quando as pessoas tinham como objetivo casa própria, carro na garagem e no mínimo um filho na universidade. Agora elas têm os mais variados desejos e inúmeras opções para alcançá-las, ou não.
Mais de um carro na garagem, assistência médica de primeira, férias no exterior, bom emprego, boa faculdade, dinheiro e casa são alguns exemplos do que os indivíduos querem atualmente. Para alcançá-los e, assim, alcançar a satisfação pessoal e a felicidade é necessário ter um planejamento de vida com suas metas, e fazer esforços para conseguir dar cada passo. Por exemplo, para obter as coisas antes citadas, suponhamos que alguém queira ser médico, ele terá de estudar muito para passar em uma boa faculdade para ser reconhecido no mercado de trabalho, conseguir um bom emprego e bem remunerado, tendo, assim, dinheiro para realizar seus outros sonhos.
Porém, todos esses esforços para planos se tornarem realidade, exigem tempo e dedicação, podendo fazer com que as pessoas não alcancem satifação e felicidade, por não terem tempo para usufruir do que conquistaram. Afinal, não adianta ter dinheiro e não ter tempo para gastá-lo com o que dá prazer e recompesa os esforços.
Contudo, há também quem não saiba o que quer fazer, no que quer trabalhar, pois com tantas opções pode-se cometer erros, ou ficar em dúvida de seus objetivos.
Sendo assim, podemos concluir que com o aumento do consumismo e das opções de como se chegar onde quer ou do que quer (emprego, por exemplo), as pessoas podem se confundir ou cometer enganos, porém é necessário tentar, fazer planos, dedicar-se, dar tempo, mas sem exageros para que possam conseguir o que querem, satisfação pessoal, e a felicidade, e ter tempo, disposição e dinheiro para usufruir delas.

As formas de se alcançar a satisfação pessoal e a felicidade

Todo cidadão tem o direito de sonhar. Alguns sonham mais, outros menos, mas o fato é que o ser humano pecisa ter objetivos pessoais, que lhe dão força e alegria para atravessar essa ponte, que chamamos de vida.
Cada um tem a sua visão de felicidade. Que menina nunca sonhou em encontrar um príncipe encantado, casar-se e ser feliz para sempre? E que menino passou pela infância sem o mínimo desejo de se tornar um super herói e salvar o mundo? Nenhum, pois essas são aspirações comuns à toda criança.
Os sonhos mudam com o decorrer da História, alguns desaparecem da mente das pessoas e outros surgem com força total. Por exemplo, alguns séculos atrás o negro sonhava com liberdade. O Brasil já sonhou com independência. Por outro lado, nunca se sonhou tanto em adquirir as últimas novidades tecnológicas, tais como celulares, computadores modernos, entre outros.
A sociedade impõe alguns requisitos mínimos para que o homem possa alcançar a felicidade, requisistos estes materias e superficiais, que preechem apenas momentaneamente o vazio que cada indivíduo tem dentro de si. A verdadeira realização pessoal é alcançada por meio dos sonhos ítimos de cada um. Alguns homens podem morrer satisfeitos, sem nunca terem alcançado seus objetivos. A própria busca pela felicidade já é uma maneira de ser feliz.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Minha vida, minhas músicas

Não sei que marca quero deixar, nem como, mas será do MEU jeito.





Viajar.
"If I am lost for a day; try and find me
But if I don't come back, then I won't look behind me"



Felicidade, liberdade, diversão.



Curiosidade, que não aceitem o que digo, ser contrariada, pessoas hipócritas, preconceito, etc.
P.S.: A bruna me irrita horrores, também.



Viagens, passeios, encontros com pessoas que gosto, brincadeiras, sonhos.



Percas. Nada me deixou, me deixa ou deixariat tão pra baixo quanto perder.

Minha vida, minhas músicas

Quero deixar uma marca no mundo e nas pessoas. Quero fazer algo importante, quero SER importante para os outros, fazendo o bem e agindo com amor, que é o sentimento mais puro.




Gosto de sair, ouvir música alta. Gosto de fazer coisas improváveis, pensar no impensável, fazer o "infazível". Gosto de ser surpreendida e gosto de surpreender. Gosto do imprevisível, do novo e do que foge aos padrões. Gosto dos extremos,o "meio termo" me entedia. E gosto de ser inconstante, de mudar de opinião,pois "só o que está morto não muda".







Me dá prazer fazer as pessoas felizes, ajudar o próximo. Um sorriso me dá prazer. Um obrigado também. Me dá prazer fazer o que eu gosto, sem me preocupar com as opiniões alheias.







A Giz me irrita. Me irrita tudo o que é padrão, "modinhas". O normal, o previsível. Me irrita quem não tem opinião própria. O preconceito me irrita. A violência, a corrupção e a impunidade. Me irritam as pessoas que não dão o seu melhor no que quer que façam.







As maiores alegrias que eu já vivenciei foram a minha festa de 15 anos e o primeiro jogo do Corithians que eu fui no Estádio.







As maiores tristezas que eu ja vivenciei foram perder uma amiga e ver pessoas de quem eu gosto sofrerem.




quinta-feira, 4 de março de 2010

A ponte

Imaginei uma ponte
Com destino à felicidade
Atravessei o horizonte
Pra fugir da realidade

Ao completar a travessia
Cansada da caminhada
Em completa nostalgia
Eu me vi aprisionada

Fui prisioneira voluntária
Em meu reles pensamento
Na caminhada imaginária
Eu vivi esse momento

Agora eu quero dormir
Para novamente sonhar
Para novamente sentir
A alegria daquele lugar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Feliz Ano Novo

Adeus 2009! Um ano novo começou, e com ele vieram outras mudanças. E muitas dúvidas. 2010 será tempo de dedicação, principalmente aos estudos, será tempo de correria, agitação. mas também será tempo de escolhas: afinal, que carreira seguir? O nervosismo se apodera de meu ser em pensar que essa é a decisão mais importante da minha vida.
Na escola, o esforço será dobrado. O cursinho pré vestibular começa em março. Meu caminho, minha ponte até a USP está traçado em meus pensamentos e farei o melhor para a realização dessa meta.
Enquanto há correria, o nervosismo fica em segundo plano. Mas, nas horas tranquilas, as perguntas me perseguem. E se eu não conseguir? Tento não pensar nisso. Que curso devo fazer? O que antes parecia claro em minha mente mostra-se cada vez mais confuso.
No último ano do colégio onde muitas certezas tornaram-se dúvidas, resta um objetivo: ser feliz. E uma certeza: o que quer que eu faça, farei bem feito, me dedicando, dando meu melhor. E, se houver pedras no caminho, sempre se pode contorna-las, pois o caminho mais curto nem sempre é o mais fácil, e a luta torna mais doce o gosto da vitória. Afinal , os sonhos existem para se tornarem realidade.

Decisão

Este ano deve ser um dos mais importantes na minha vida, pelo fato de ser quando eu termino o Ensino Médio, e ter que tomar decisões importantes como a falcudade que irei cursar, ou a carreira que irei seguir.
Neste ano eu espero decidir a faculdade que irei fazer, ter ânimo para estudar, viajar e me divertir. Porém, optar pelo curso e pela universidade não é uma escolha tão fácil, será difícil decidir em um ano o que não decidi durante toda a minha vida, sendo que não tenho nem ideia.
Sendo assim, posso dizer que durante esse ano terei de manter minha mente centrada em meu futuro, e ter consciência que as decisões tomadas agora afetarão toda a minha vida.