Todo cidadão tem o direito de sonhar. Alguns sonham mais, outros menos, mas o fato é que o ser humano pecisa ter objetivos pessoais, que lhe dão força e alegria para atravessar essa ponte, que chamamos de vida.
Cada um tem a sua visão de felicidade. Que menina nunca sonhou em encontrar um príncipe encantado, casar-se e ser feliz para sempre? E que menino passou pela infância sem o mínimo desejo de se tornar um super herói e salvar o mundo? Nenhum, pois essas são aspirações comuns à toda criança.
Os sonhos mudam com o decorrer da História, alguns desaparecem da mente das pessoas e outros surgem com força total. Por exemplo, alguns séculos atrás o negro sonhava com liberdade. O Brasil já sonhou com independência. Por outro lado, nunca se sonhou tanto em adquirir as últimas novidades tecnológicas, tais como celulares, computadores modernos, entre outros.
A sociedade impõe alguns requisitos mínimos para que o homem possa alcançar a felicidade, requisistos estes materias e superficiais, que preechem apenas momentaneamente o vazio que cada indivíduo tem dentro de si. A verdadeira realização pessoal é alcançada por meio dos sonhos ítimos de cada um. Alguns homens podem morrer satisfeitos, sem nunca terem alcançado seus objetivos. A própria busca pela felicidade já é uma maneira de ser feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário