Nos últimos tempos, os sonhos das pessoas, seus desejos e objetivos tem ser tornado cada vez mais ambiciosos. Não é mais como antigamente, quando as pessoas tinham como objetivo casa própria, carro na garagem e no mínimo um filho na universidade. Agora elas têm os mais variados desejos e inúmeras opções para alcançá-las, ou não.
Mais de um carro na garagem, assistência médica de primeira, férias no exterior, bom emprego, boa faculdade, dinheiro e casa são alguns exemplos do que os indivíduos querem atualmente. Para alcançá-los e, assim, alcançar a satisfação pessoal e a felicidade é necessário ter um planejamento de vida com suas metas, e fazer esforços para conseguir dar cada passo. Por exemplo, para obter as coisas antes citadas, suponhamos que alguém queira ser médico, ele terá de estudar muito para passar em uma boa faculdade para ser reconhecido no mercado de trabalho, conseguir um bom emprego e bem remunerado, tendo, assim, dinheiro para realizar seus outros sonhos.
Porém, todos esses esforços para planos se tornarem realidade, exigem tempo e dedicação, podendo fazer com que as pessoas não alcancem satifação e felicidade, por não terem tempo para usufruir do que conquistaram. Afinal, não adianta ter dinheiro e não ter tempo para gastá-lo com o que dá prazer e recompesa os esforços.
Contudo, há também quem não saiba o que quer fazer, no que quer trabalhar, pois com tantas opções pode-se cometer erros, ou ficar em dúvida de seus objetivos.
Sendo assim, podemos concluir que com o aumento do consumismo e das opções de como se chegar onde quer ou do que quer (emprego, por exemplo), as pessoas podem se confundir ou cometer enganos, porém é necessário tentar, fazer planos, dedicar-se, dar tempo, mas sem exageros para que possam conseguir o que querem, satisfação pessoal, e a felicidade, e ter tempo, disposição e dinheiro para usufruir delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário